CERTIS with Neocert Complaint Portal
Este é o nosso canal aberto para reclamações e recursos referentes ao nosso processo de certificação e melhoria interna. Toda a informação aqui exposta será sigilosa e reservada para dar início ao processo de tratamento de reclamações da CERTIS em conjunto com a Neocert.
No processo de tratamento de reclamações, existe a possibilidade de ser contactado pela CERTIS e terá uma resposta sobre como será tratada a sua reclamação no prazo de 2 dias úteis até 2 semanas.
Reclamação:
No decorrer do processo, existe a possibilidade de ser contacto pela CERTIS. Em caso de reclamação, o processo tem um prazo de 3 meses até à sua conclusão, ao qual receberá uma resposta por parte da CERTIS.
Em caso de discordância com o resultado do processo, poderá efetuar uma nova reclamação junto da CERTIS e se porventura não ficar satisfeito pode recorrer à Assurance Services International (ASI) para tratar a sua reclamação ou recorrer ao FSC.
Recurso:
O recurso pode ocorrer quando o cliente não concorda com a decisão final da certificação dada pela CERTIS/Neocert. Este será enviado para um líder técnico qualificado e com poder de decisão que seja isento (não tenha participado no processo de certificação em questão) do processo decorrido. Caso continue a discordar da decisão da CERTIS/Neocert é possível a criação de um conselho de recurso.
O conselho de recurso, decide por maioria e o prazo máximo é de 30 dias desde a sua receção. Na impossibilidade de o conselho decidir, o recurso é encaminhado para o FSC Portugal e em último caso para o FSC internacional.
Formulário: