Certificação dos primeiros matadouros de bovinos, sem exclusividade em Portugal, em Bem Estar Animal Welfair™

A CERTIS, Controlo e Certificação, certificou no ano de 2021, em Bem Estar Animal Welfair™, os primeiros matadouros de bovinos sem exclusividade em Portugal:

– SAPJU
– PEC-NORDESTE
– SANTACARNES

Esta certificação baseada nos referenciais Welfare Quality e Awin®️ é uma certificação que especifica os requisitos que as explorações e matadouros devem cumprir em matéria de Bem Estar Animal.
Suportada na observação directa do animal, são analisados 4 princípios: Boa alimentação, Bom Alojamento, Boa Saúde e Comportamento Apropriado, que são cruzados com 12 critérios de bem estar animal.

Após a avaliação, realizada por auditores qualificados pelo Welfare Quality e Awin®️, é atribuída uma pontuação que determinará a pontuação WFQ garantindo a máxima informação e transparência ao consumidor.

A CERTIS congratula-se por esta certificação, sendo uma empresa Nacional e a única com auditores próprios formados para a certificação de bovinos de carne e leite, ovinos carne e leite, coelhos, galinhas de carne e ovos, por forma, a responder às necessidades do mercado com auditores portugueses e conhecedores da realidade nacional.