Política e Objectivos para a Qualidade

 

A CERTIS - Controlo e Certificação, Lda., tem como princípio fundamental da Qualidade assumir o compromisso e a obrigação de contribuir para o desenvolvimento da Organização. Neste contexto, a empresa tem como objetivo prestar um serviço aos operadores e transformadores do setor agropecuário, produtores, gestores florestais e organizações da indústria florestal que demonstrarem interesse, com a Qualidade a que todos têm direito, empenhando-se em assegurar a avaliação e respetiva certificação do produto ou sistema de gestão, com a isenção, eficácia, imparcialidade e competência que o processo exige, e o consumidor final merece.

A Gestão de Topo em reunião com os Departamentos de Certificação, Avaliação e Gestora da Qualidade, decidiu como estratégia de desenvolvimento mais eficaz, e cumprimento das exigências legais aplicáveis à atividade, criar um serviço de avaliação às unidades existentes em toda a fileira, permitindo desta forma, completar o processo com segurança. Assim, procura-se quantificar as metas a atingir, planeando e seguindo as ações necessárias para a sua concretização.

A empresa está totalmente empenhada para que os seus serviços, sejam reconhecidos como expressão de Qualidade, e nesse sentido tem a preocupação permanente de cumprir todas as Normas relacionadas com a sua atividade de avaliação e certificação, bem como formação.

É designada pela Gestão de Topo para a Gestão da Qualidade a Dra. Ana Sofia Salgado, com autoridade para:

- Assegurar que é estabelecido, implementado e mantido um sistema da qualidade de acordo com o acima descrito;

- Informar a Gestão de Topo, sobre o desempenho do sistema da qualidade, para efeito de revisão, realizado em reuniões com essa finalidade e registado em respetivas atas.

Devemos TODOS colaborar no desenvolvimento, implementação e melhoria constante do sistema.

 

Évora, 29 de Setembro de 2014