Empresa

 

A União Europeia e o MADRP do Governo Português, elaboraram um conjunto de Normas e/ou Regulamentos, com o intuito de aumentar a credibilidade do processo de Controlo e Certificação, exigindo através delas total eficácia, competência e isenção na actuação dos OC’s, bem como a garantia de imparcialidade e independência entre estes e os Operadores. Com base nesse pressuposto entendemos constituir inicialmente a CERTIALENTEJO – Certificação de Produtos Agrícolas, Lda., da qual apresentámos, junto da então D.G.D.R., depois I.D.R.Ha., e actual GPP, o pedido de reconhecimento como Organismo de Controlo e Certificação (OC).

Posteriormente, e numa óptica de crescimento, expansão e aceitação verificados e consolidados nos últimos anos, os sócios deste empresa sentiram a necessidade de alteração da denominação social da empresa, para uma maior, melhor e mais efectiva inserção no mercado nacional e internacional, nascendo assim a CERTIS – Controlo e Certificação, Lda. Como resposta a pedidos dos seus clientes, consideraram ainda oportuno oferecer cada vez mais serviços, como são exemplo a certificação da Gestão Florestal e Cadeia de Responsabilidade segundo os referenciais do Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes (PEFC), Forest Stewardship Council (FSC), entre outros.

Esta Sociedade tem como sócios e colaboradores, técnicos que pela sua formação académica e experiência profissional, podem garantir um trabalho com qualidade e isenção, sempre no respeito pelo cumprimento das Normas Portuguesas e Comunitárias.

Igualmente garantem total confidencialidade em relação aos operadores, preparadores, distribuidores, e a todo o sistema envolvente, comprometendo-se a desencadear os mecanismos que possibilitem dispor dos meios materiais e humanos necessários a todo o processo de controlo e certificação.